sábado, 23 de setembro de 2006

preso; só; e, alimentado pelo destino

por isso que não deveria ter falado nada. as pessoas entendem tudo errado. aliás, não entendem.
mas, sabe, quando eu gosto de alguém, eu tento ser mais sincera do que já sou. sincera não, transparente. porque, eu gosto de quando as pessoas que eu gosto sejam transparentes comigo. pra mim isso é demonstração de confiança. e eu confio naqueles que eu gosto.
só que... já vi que não dá certo. pode não ser o caso, mas tem gente, que, por mais que goste, não consegue aliviar as coisas más, só roubar as boas. as más não, as más são pra ti mesmo, guarda e te vira, dá teu jeito, não vem querer ofertar-lás pra mim.
eu gosto das coisas más tanto quanto das boas. elas, apesar de tudo, a diferenciação e os sentimentos que elas provocam que nos fazem humanos. e, eu sou mais humana do que qualquer um possa imaginar. sou como os outros, mas ninguém sabe. ou não quer saber.
é por isso que não divido. porque ninguém quer.
tenho problemas sim, dúvidas existenciais, choros incontidos e medo, assim como todos os outros. mas, e daí?
a verdade é que todos são muito egoístas e só sabem apontar os defeitos alheios (eu, assim? não, só aparentemente). depois, na hora do bate-e-rola, isso se transforma em compaixão. compaixão é feio demais. é por isso que não deveria ter falado nada.
não quero isso, quero sinceridade, e isso, tô muito longe de ter.
não sou dramática, sou realista.
só eu sei o que se passa na minha cabeça. só eu sei o que eu sinto.
só eu sou capaz de me explicar, ainda que tentem fazer isso por mim.

só não pensei que fosse capaz de fazer como os outros. porque quando eu ficava triste, era em ti que eu pensava pra me confortar.
agora não, quero mais é distância.
não, não é por raiva, é por experiência.
desculpa, não quis te atormentar com meus tormentos banais.
mas é que eles não são banais pra mim, e falta todo mundo entender isso.
eu te amo, mas esquece a parte que diz que tu tens que me confortar.
deixa que eu faço isso por mim mesma, sempre fiz.
não vai ser agora que vou morrer.

3 comentários: