segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Ensaio

Ato Único

Pés descalços rumando em uma única direção. Emoções incontidas diante de uma causa maior. Rostos sofridos aparados pela benção. O espetáculo da fé começou.
Apenas algumas horas para a absolvição de todos os pecados e a prestação de contas com os céus; para a elevação das almas, leves em seus arrependimentos; para uma sólida demonstração de amor.
As ruas trasmutam-se em palco da representação do zelo; os anjos descem dos céus para ocuparem as arquibancadas e velarem pelos atores de coração; a Rainha dos Paraenses desce do altar para receber a proteção atuante de seu povo.
O sofrimento físico se perde em meio a conceitos para tornar-se somente devoção e fé naquela que conforta nos momentos de dor e pela qual a dor já não se mostra tão importante.
Nada é capaz de assumir tanto valor quanto a Mãe do povo que a acolheu. As divergências somem e transformam-se num bem comum: o amor.
Uma onda de humildade, compaixão e respeito que confundem-se em um único sentimento invade os corações fiéis, mostrando a perfeição da Criação, passível de erros, mas digna de perdão.
Os olhos Plácidos se voltam para o ponto brilhante na multidão. É ela, a fonte do amor e da fé que move o Pará, a Nossa Senhora de Nazaré.



-----------------------

não, não quero virar católica só pra fazer isso.
será que dá pra convencer??

2 comentários:

  1. dá sim. o0
    huhuh
    fika com deus
    ops.. Deus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir