domingo, 28 de maio de 2006

professor tem mais é que dar aula e pronto!

eu não estudo em um colégio. eu sou apenas um produto fabricado pelo Universo. mais um que vai passar em medicina na federal e ter seu rosto estampado nos outdoors.

já não gosto da metodologia, limitada, que prega aprender o básico do básico para passarmos na ufpa e sermos medíocres a vida inteira, através de exercícios e testes avaliativos ridículos. não gosto das pessoas, idiotas como qualquer outras, mas incrivelmente concentradas lá. pessoas falsas, superficiais, burras, frívolas e mal-educadas. não gosto do diretor pedagógico, autoritário e incapaz de enxegar a sujeira do próprio umbigo, que não concorda com ninguém, não tolera nada e suspende todo mundo. não gosto da maneira abusiva que usam a nossa imagem para alimentar o slogan de "recorde de aprovados da federal". e não gosto de, quase, todos os professores.

eu tenho um professor de biologia e o nome dele é marcos e ele acha que ele é foda. mas ele num é não. mamãe que disse.

aula de biologia. égua, mas que saco, já não aguento mais ecologia, plantas e bichos, já deu. o professor chegou. bora, homem-mosca, pára de enrolar e dá logo a tua aula, já estás aqui mesmo. num tem tu, vem tu mermo.

- Pessoal, quem foi que viu "Falcão" ontem no Fantástico?

como assim? quem viu fantástico, falcão, faustão? e daí? mas... e os bichinhos... o pássaro-palito, a gazela-girafa e o louva-deus?

- Poisé gente... Pra vocês verem como tá a situação. É por isso que vocês não podem financiar o tráfico, o definhamento daquelas pobres crianças! (...) Vocês, que às vezes, sem querer, compram as "balas" nas raves, nessas festas eletrônicas. Aquele tuntz-tuntz-tuntz que eu nem chamo de música, chamo de barulho. (...)

é, tá pegando mesmo. o brasil tem uma répública de merda, uma constituição fajuta, dinheiro na cueca e uma cpi de hipócritas. mas... e daí? a biologia é o estudo da interação dos seres entre si e o meio. não é mesmo? ah sim, o tuntz-tuntz eu chamo de música. é, música, uma seqüência de sons emitidos, seguindo técnicas de ritmo, harmonia e melodia que não precisa agradar a todos. até hoje eu não vejo graça em óperas e nunca sofri um atentado de morte.

- (...) Eu não suporto cariocas! Morei a minha vida inteira em uma vila militar onde havia cariocas, paulistas e gaúchos! Todos eles só sabem falar mal de Belém. Falam mal de tudo, das pessoas, da música, da cidade inteira! (...)

bom, já que não vai ter mais aula, vamos falar do que interessa, não é? cultura paraense. ah, eu também adoro, apesar de não conhecer profundamente, tenho orgulho até daquilo que não sei. eu estudei em um colégio militar, onde haviam pessoas das mais variadas etnias e de todos os lugares possíveis que se possa imaginar. essa experiênica só fez com que eu acabasse de vez com todos os tipos de preconceitos existentes. sejam eles de sexo, cor, físico, religião, opinião, comportamento.

- Eu não escuto funk. Prefiro escutar Calypso. Prefiro escutar a minha merda do que escutar a merda dos outros! (...)

isso é algo relativo. escutar ou não escutar, eis a questão. de uma maneira ou de outra, tu acabas escutando. bom, claro que eu não financio esse tipo de coisas, comprando cds, indo a shows, etc. mas nem por isso deixo de soltar um "piririm piririm piririm, alguém ligou pra mim" de vez em quando. o brega é nosso, é bom e é bonito. não admito que critiquem esse ritmo tão firme que saiu daqui, cara. como já disse em outro post, ambos são movimentos artísticos marginais. ninguém foi lá e ensinou aos favelados como produzir boa música ou como parir uma boa poesia. eles são marginais e sabem fazer arte. é muito fácil criticar aqueles que não têm o mesmo aparato acadêmico que tu tens. e se é escutado, é porque é bom, porque agita. ninguém disse que era coisa fina, inteligente.

- (...) Nem os paraenses se valorizam! Sabe aquela menina do BBB? Aquela paraense? Não interessa se ela dançou na boate do Caveira, o que importa é que ela é paraense e a gente tem que apoiá-la!

temos? começando pelo fato de que, "bbb" já não é programa que se preze, com uma única representante da região norte, aparentemente psicóloga, que precisa que outros habitantes da casa usem psicologia com ela própria, louca, dissimulada, que pede esmola pra mendigos? fala sério. não é por ser paraense que o público tem que escolhê-la. e sim por sua simpatia, bondade, bestice, blá, blá, blá ou capacidade de enganar a todos. aprenda, mortal idiota.

(Aplausos)

não acredito! arghh, que nojo dessa sala. estão aplaudindo o professor!? só porque ele é esquerdista (in)fundamentado? ah, me poupe.

.............................................................................................................................................................

e hoje, o professor de química que sempre tem que fazer um discurso na sala falou de deus. porque Deus é onipresente e onipotente, e a bíblia blá, blá, blá, e Deus opera dessa forma, e vocês são responsáveis por seus próprios atos, Ele já fez o principal, cabe a vocês desenvolverem, bló, bló, bló.

não sou católica. não acredito em "d"eus. por favor. não diga que ele já me criou. quem me criou foi a mamãe e eu sou muito grata a ela por isso. e eu vim aqui para aprender química, não os dez mandamentos. não me interessa saber se tu acreditas nele ou não, se ele tem forma humana, ou está em todas as coisas. ele é obra da tua imaginação. ele não permitiu que os homens criassem a ciência para estudarem o inexplicável. a ciência foi criada pelo homem e o homem criou deus. afinal é sempre o mito que acaba por resolver as nossas indagações, é a maneira mais prática. ele não opera nada, ele não existe. ele não comanda, quem comanda é a racionalidade, entendeu? nunca mais fale dele pra gente, porque nem todos nós acreditamos na tua crença. agora me explica essa questão, que eu não entendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário