sábado, 27 de maio de 2006

Pensamento Sociólogo.

Afff ¬¬
É a segunda vez que tô postando. Por que eu esqueci do control + c control + v!!??
Bom, meu post tinha como título "Uma Empresa Educadora... Ou será Alienadora?". Falava a respeito do meu próprio colégio, Sistema de Ensino Universo, o qual doutrina seus alunos para que tenham um único objetivo: passar na Universidade Federal do Pará e acrescerem a fama do estabelecimento de "maior aprovação no vestibular da UFPA". Dizia também que, uma escola deve, juntamente com a família, educar os jovens para que não se tornem alienados e, sim cidadãos críticos. Porém, o que acontece com pessoas que passaram por uma lavagem cerebral, dentro de sua própria escola, pelos seus próprios professores, que diziam o seguinte: "Bom, isso não interessa pra vocês, não cai na prova do PSS", limitando a capacidade de seu próprio aluno!! É certo dar a alguém uma metodologia padronizada e um conhecimento limitado? Doutriná-los a fazerem parte de uma cultura de massa, ao invés de ensinar-lhes o senso crítico? Será que é certo aprender estequiometria e que Esparta foi uma cidade grega invadida pelos Dórios que, ao se apossarem da região, denominaram seus antigos habitantes como metecos - estrangeiros - se nós mesmos não impomos nossa condição e aceitamos uma dominação de algo quase inconcreto chamado "capital"?

Era disso que eu falava. Mas ainda bem que meu post foi engolido porque já tava muito chato. Prefiro falar sobre Eivril Xatine. Vocês já viram ela na Mtv? Nosssaaaaa, como ela é linda!! Quem diria que uma semi-garotinha com uma calça número 44 e uma gravata no pescoço ia fazer tanto sucesso cantando "Knockin' on Heaven's Door"? Aliás, me disseram que essa música era de um grupo aí chamado, Num-Sei-O-Quê Roses. Só papo. Povo idiota, num sabem reconhecer uma verdadeira cantora. Ela canta muiiito! Ela e a Amy Lee. Vocês sabiam que tem um grupo aí, que eu até gosto um pouquinho porque agora começou a passar na Mtv, chamado Marketinghtwish (esse eu sei o nome porque baixei "Nemo" no Kaaza) que anda imitando o Merdescence. Eles só provam que a Xatine e a Amy são demais e vão ser lembradas pra sempre!!!!!!!! Rock! Uhuhuhuhu!



É esse o nosso futuro? Sermos descerebrados por causa do vômito, principalmente, televisivo jogado sobre nossas cabeças? Começa com música. Mas depois termina com política.
E aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário