domingo, 28 de maio de 2006

adeus ano velho, feliz ano novo!

fim de ano.


argh, que saco.


toda vez é a mesma coisa. fazemos a comida, compramos pratos descartáveis porque eu não tô doida de começar o ano lavando louça, damos banho no cachorro, encomendamos salgadinhos e oferecemos a NOSSA casa. e vocês o que fazem!? NADA!
perdão parentes, mas é que eu não amo vocês. amo papai, mamãe, maninha, vovó olinda, akira, expedita, bachan, dichan, tio isamu, tia emília, meus quatro priminhos que eu não vejo há séculos sati, take, alcir e ademir e a suze e o betinho também que foram embora e nunca mais deram notícias.
mas vocês não. porquê? porque vocês nunca me lembraram que somos da mesma família. eu não consegui criar amor por vocês, por mais que tentasse. algum de vocês já me deu parabéns no dia do meu aniversário quando vieram comer aqui? ou sequer vieram falar comigo numa de suas muitas visitas à minha casa? então pronto, não discutam.
enfim, desviei um pouco. eles vem pra cá, comem e depois instala-se um silêncio atordoante. eu sempre me retiro porque é constrangedor. esse ano tivemos uma novidade: prole aumentou e o entretenimento da vez é assistir uma bebê dançar roberto carlos mechendo a bunda.
meia-noite. "feliz ano novo, tudo de bom!" vocês fazem idéia da quantidade de vezes que eu tenho que repetir isso sorrindo mais que a barbie??? como é cansativo...
meia noite e um. santa mamãe começa a arrumar a mesa na tentativa de enxotar os convidados, afinal, eles não saem de nossa casa desde ontem! "alguém ainda vai querer comer? eu vou arrumar a mesa!" - diz ela. aos poucos eles vão se disperçando, tomando seus rumos e nós podemos dormir em paz.
ano que vem tem mais. tô até vendo a bailarina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário